Reabertura do Parque da Fazendinha é acompanhado pelo TCE Amapá

Janderson Carlos Nogueira Cantanhede - sábado, 26 de outubro de 2019
Reabertura do Parque da Fazendinha é acompanhado pelo TCE Amapá

O amapaense ganhou na sexta-feira (25/10) mais uma opção de lazer. O então Parque Zoobotânico de Macapá, fechado por vinte anos, reabriu com uma nova concepção ambiental e passou a ser denominado Bioparque da Amazônia Arinaldo Gomes Barreto, localizado na Rodovia Juscelino Kubitschek, na Fazendinha.

Os conselheiros Regildo Salomão e Amiraldo Favacho, corregedor e vice-presidente respectivamente, estiveram presentes na cerimônia de reabertura.

O prefeito de Macapá, Clécio Luis, disse que foram investidos mais de um milhão e meio de reais no parque. Parte desses recursos são de emendas parlamentares federais.

O Bioparque é o maior em área urbana da Região Norte, com 107 hectares, abrangendo três ecossistemas e atuará com o conceito inovador de pesquisa, de turismo sustentável e promoção da cidadania, além de ser uma amostra completa da floresta amazônica, dos seus ciclos e conexões.

O espaço funcionará de terça a domingo, das 9h às 17h. Às terças-feiras, a entrada é de graça para todos. Idosos acima de 60 anos e crianças até 5 anos terão direito a entrada gratuita. Professores da rede pública municipal e estadual, estudantes, crianças de 6 a 12 anos, pessoas com deficiência e seu acompanhante, cadastrados no CadÚnico, doadores regulares de sangue, portadores de câncer e doenças degenerativas, pessoas com transtorno do espectro do autismo terão direito à meia-entrada. Os demais grupos pagarão uma taxa de entrada única de 10 reais.