Disputada gincana marca Dia do Servidor no TCE Amapá

Janderson Carlos Nogueira Cantanhede - sábado, 26 de outubro de 2019
Disputada gincana marca Dia do Servidor no TCE Amapá
TCE - Comunicação

Um momento cheio de diversão, alegria, competição e solidariedade ao próximo marcou a I Gincana dos Servidores e Membros do Tribunal de Contas do Amapá. Por mais de um mês, cerca de 70 servidores se dividiram em seis equipes e cumpriram metas para ajudar sete instituições filantrópicas. Na sexta-feira (25/10), houve o encerramento da gincana na área de estacionamento do Tribunal, marcando as comemorações do Dia do Servidor. A abertura do evento foi feita pelo presidente Michel Houat Harb e os conselheiros Regildo Salomão, o conselheiro substituto, Pedro Aurélio, e a conselheira substituta, Terezinha Botelho.

A iniciativa ampliou a integração entre os setores e ajudou instituições filantrópicas do Estado. Todos os dias, cada membro buscava cumprir missões específicas com o objetivo de levantar recursos financeiros. No final, o dinheiro foi usado para comprar produtos de necessidade das sete instituições atendidas com a ação. Entre as instituições beneficiadas estão a Fraternidade dos Frades Capuchinhos do Amapá, o Mosteiro Verônica Guiliani (Irmãs Clarissa), a ONG Anjos Protetores, o Abrigo dos Idosos Padre Luigi Brusadelli, a ONG Gatu, a Apae de Santana e o Clube de Boxe Nelson dos Anjos.

Luana da Silva, diretora do Departamento de Recursos Humanos e membro do Programa Qualidade de Vida, disse que a gestão do Tribunal de Contas do Amapá tem destacado a valorização dos servidores, não somente pela gincana realizada, mas por meio de constantes cursos, palestras, adequações funcionais, entre outros.

O presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, considerou satisfatórios os resultados. “Muito além de uma competição entre os servidores, a gincana alcançou seu objetivo que foi mostrar como podemos ajudar aqueles que precisam de apoio. Vi nossos servidores empenhados em cumprir suas missões, envolvidos com a causa, e isso nos enche de orgulho por conta de que somos muito mais do que uma Corte de Contas que apenas julga ou fiscaliza. Temos um papel social a cumprir diante daqueles que também se dispõem a ajudar o próximo”, disse.

Logo no início da manhã de sexta-feira, cada equipe ocupou seus stands montados na área de estacionamento do TCE Amapá. Em cada espaço, os participantes puderam contar os motivos de terem escolhido as instituições atendidas, o trabalho social que elas desenvolvem, as metas alcançadas para as doações, entre outros.

Após a abertura oficial, cada grupo teve um momento para se apresentar e mostrar suas atrações. Em seguida, os participantes cumpriram tarefas como perguntas e respostas, prendas e outras atividades. Todos os presentes puderam votar no grupo que mais se destacou. Para isso, foi disponibilizado um link de votação para smartphones.

Na categoria Melhor Líder, ganhou a servidora Walcymara Lobato da Costa, da equipe Clube da Luta. Na categoria Servidor Destaque foram escolhidos os seguintes servidores: José Guilherme Farias (equipe Clube da Luta), Karla Patrícia Bordalo (equipe TCE em Ação), Carla Moro (equipe Araguary) e Cristina Soares (equipe Águia de Haia), Maria de Fátima Sacramento (equipe Os Incríveis) e Jamilly da Fonseca (equipe Os Geeks).

No final, os servidores participaram de sorteio de brindes e receberam homenagem da Assessoria de Comunicação e Cerimonial do TCE Amapá.