Curso de Auditoria em Folha de Pagamento é realizado pelo TCE Amapá

Janderson Carlos Nogueira Cantanhede - quarta, 30 de outubro de 2019
Curso de Auditoria em Folha de Pagamento é realizado pelo TCE Amapá

Cerca de 40 servidores do Tribunal de Contas do Amapá participam nos dias 29 e 30 de outubro do Curso de Auditoria de Conformidade na Gestão da Folha de Pagamento do Serviço Público. O palestrante é o conselheiro do TCDF, Inácio Magalhães, considerado a nível nacional um amplo conhecedor do tema.

Dacicleide Gatinho, diretora da Escola de Contas do TCE Amapá, disse que a capacitação abrange todos os servidores ligados à folha de pagamento, técnicos do controle interno e externo que desenvolvem fiscalização nas folhas dos entes jurisdicionados.

Um dos pontos de destaque no curso são as mudanças em relação as folhas de pagamento com a reforma da previdência que tramita no Congresso Nacional. “Vamos analisar os reflexos desta reforma quanto as auditorias nas folhas de pagamento. No início do curso, destaquei diversas notícias que sinalizam preocupação dos gestores e desvios em folhas de pagamento. A partir disso, mostro qual a verdadeira atuação dos Tribunais de Contas neste assunto”, explicou Inácio Magalhães.

Além do TCE Amapá, participam ainda do treinamento servidores do Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça do Amapá, Tribunal Regional Eleitoral, Amprev, Sebrae, Sead e Prefeitura de Macapá.