Acender das Luzes do TCE Amapá encanta com apresentações teatrais e show musical

Janderson Carlos Nogueira Cantanhede - segunda, 09 de dezembro de 2019
Acender das Luzes do TCE Amapá encanta com apresentações teatrais e show musical
TCE - Comunicação

Uma noite de emoções e muita alegria marcou o Acender das Luzes do Tribunal de Contas do Amapá, espetáculo natalino que reuniu membros, servidores, autoridades e convidados, na última sexta-feira (06/12).

A estrutura foi montada na área de estacionamento do prédio sede. O presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, deu as boas vindas aos convidados e disse que este momento é ímpar diante de um ano cheio de desafios, contratempos e vitórias. “Ninguém faz nada sozinho. Não temos no Tribunal uma única mente iluminada. Toda essa festa foi planejada por nossos servidores dedicados e compromissados em fazer o melhor. Acredito que nós, do Tribunal de Contas, estamos fazendo diferente, incentivando cada vez mais nossos servidores a superar seus limites. Temos investido, também, em infraestrutura e condições de trabalho”, comentou.

Michel lembrou que no final de novembro o Tribunal de Contas do Amapá realizou a segunda edição do TCE na Comunidade, um evento que proporcionou mais de três mil atendimentos em Oiapoque. “Isso mostra que podemos fazer muito pela população que é carente de atendimentos e capacitação. Acredito que estamos fazendo a diferença por um Amapá mais próspero”, disse.

Em seguida, Michel convidou os demais conselheiros e autoridades para o palco e fazer a contagem regressiva do acender das luzes natalinas. O momento pôde ser acompanhado por transmissão ao vivo feita pelas redes sociais do Tribunal.

O Coral do Tribunal de Justiça do Amapá foi a próxima atração da noite. Regido pela professora Leandra Valério, o coral se apresentou com 63 componentes formados por servidores e colaboradores do Judiciário. O primeiro a cantar foi o grupo infanto-juvenil e em seguida o coro adulto.

Na sequência, foi a vez do Coral do Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima, formado ainda na década de 60. O grupo é formado por componentes de outros dois corais: “Altino Pimenta”, sob a regência da professora Vera Vigário e do coral “Oscar Santos”, sob a regência do professor Manoel Sebastião Filho.

Para fechar a noite das apresentações teatrais-musicais, a história de Natal ganhou nova dramatização por meio de um elenco composto por servidores do TCE Amapá, atores amapaenses e filhos de servidores . Sob a direção de Paulo Alfaia e dramaturgia de Maria Clara Machado, os grupos ensaiaram ao longo de dois meses a peça “Auto de Natal”, um espetáculo que retrata o nascimento do Menino Jesus a partir da narrativa do Boi e do Burro, personagens do presépio natalino e todas as implicações futuras e presentes deste acontecimento para a humanidade. 

Para encerrar a memorável noite natalina, o cantor e compositor Amadeu Cavalcante abrilhantou ainda mais o evento. O também cantor amapaense, Marcelo Dias, presente no evento, foi convidado por Amadeu para um dueto no palco.

O Acender das Luzes é um projeto do Tribunal de Contas do Amapá, e tem por objetivo despertar cada vez mais nos servidores, familiares e a sociedade em geral o sentimento de amor e fraternidade entre as pessoas.